Patentes

Em São Paulo, Congresso Internacional de Propriedade Intelectual discute inovações

Consultor Jurídico, 14/08/2018
14/08/2018 13:02
Visualizações: 218

A Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) promove, de 19 a 21 de agosto, o 38º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual. O evento acontece em São Paulo e terá como tema “A relevância da propriedade intelectual em um mercado cada vez mais inovador”.

Além de debates envolvendo marcas, patentes e direito autoral, o evento abordará, sob o viés da propriedade intelectual, temas da era digital como internet das coisas, disputas de nomes de domínio, influenciadores e indústria 4.0. A última plenária do congresso reunirá os dirigentes dos escritórios de PI de Brasil, Portugal, Argentina, Costa Rica, Espanha, Uruguai e Chile para debater problemas comuns como o tempo de concessão de uma patente e o backlog (estoque de marcas e patentes pendentes de exame).

Para o evento, o maior do gênero na América Latina, são esperados cerca de 1.000 participantes, entre especialistas do setor, executivos, empresários, magistrados, consultores, advogados, autoridades governamentais e dirigentes de entidades internacionais - como a American Intellectual Property Association e a Asociación Interamericana de la Propiedad Intelectual - além de centros privados de pesquisa e representantes de empresas, como HBO, Warner, Fox, Sanovi, Whirlpool, Volkswagen, entre outras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13