GNV

Em Pernambuco mais de 500 veículos foram convertidos para GNV em agosto

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/09/2020 13:08
Visualizações: 338

As conversões de veículos para uso do Gás Natural Veicular (GNV) voltaram a crescer em Pernambuco: no último mês de agosto, 563 carros instalaram o kit gás no Estado – a melhor performance desde março deste ano, quando começaram as restrições devido à pandemia da Covid-19. Durante os meses de março a maio, ocorreu uma queda expressiva nas conversões, segundo dados do Detran-PE. Com o início da flexibilização e a abertura gradual do comércio, os meses de junho e julho já registraram crescimento.

No mês de agosto, o desempenho começou a se aproximar do ritmo alcançado no primeiro trimestre do ano. Em 2020, 3.185 veículos passaram a consumir GNV. De acordo com o Detran-PE, aproximadamente 65 mil carros utilizam gás natural como combustível no Estado. Ao mesmo tempo, a tarifa do GNV sofreu duas quedas consecutivas durante este ano, atingindo, em 1º de agosto, R$ 2,499 por metro cúbico do combustível. Considerando o rendimento médio de 12 Km por metro cúbico de gás natural, a economia nos gastos mensais pode alcançar 50%, se comparado com gasolina, por exemplo.

Institucional

A expectativa de crescimento no mercado de GNV em Pernambuco é otimista. Apenas em 2020, 4 novos postos de combustíveis começaram a fornecer gás natural veicular e mais 9 estabelecimentos iniciarão o fornecimento do combustível até o final do ano. Além de possuir o menor preço dentre os combustíveis comercializados no Estado, o gás natural veicular é mais sustentável, com baixa emissão de poluentes, além de garantir maior vida útil ao veículo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20