Indústria

Em outubro confiança do empresário industrial se estabiliza e deve dar suporte a retomada econômica

Redação TN Petróleo/Agência de Notícias CNI
15/10/2020 13:42
Em outubro confiança do empresário industrial se estabiliza e deve dar suporte a retomada econômica Imagem: Divulgação Visualizações: 427

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou estável em outubro, quando registrou 61,8 pontos em relação aos 61,6 pontos em setembro. De acordo com o gerente de Análise Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Azevedo, a estabilidade do índice, após fortes altas, mostra que a confiança do empresário da indústria deve dar suporte à continuidade da retomada da economia.

O ICEI está acima da média histórica de 53,2 pontos. Esse indicador varia de 0 a 100 pontos, sendo que todos os valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes, melhora da situação corrente ou expectativa otimista. Foram entrevistadas 1.274 empresas, sendo 498 de pequeno porte, 494 de médio porte e 282 de grande porte, entre 1º e 7 de outubro.

O índice está acima do valor registrado em outubro de 2019, quando o ICEI ficou em 59,3 pontos.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13