PPSA

Em maio, contratos em regime de partilha produziram 37 mil barris de petróleo por dia

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/07/2021 18:43
Em maio, contratos em regime de partilha produziram 37 mil barris de petróleo por dia Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 972

Produção acumulada dos contratos já soma 55,1 milhões de barris de petróleo

A produção média diária total nos três contratos em produção em regime de partilha foi de 37 mil bpd em maio, sendo 21 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero (contrato de Libra), 10 mil bpd em Entorno de Sapinhoá e 5 mil bpd em Tartaruga Verde Sudoeste. O volume foi 34% inferior ao mês anterior, devido à parada programada de Mero para teste de integridade, iniciada no final de abril e concluída no final de maio, em uma das linhas de 6". Os números fazem parte do Boletim Mensal de Contratos de Partilha de Produção.

InstitucionalA média diária do total do excedente em óleo da União nos três contratos foi de 10,1 mil bpd, com volume de 3,2 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,9 mil bpd no Entorno de Sapinhoá. No geral, houve uma queda de 21% em relação ao mês anterior.

Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada dos três contratos de partilha é de 55,1 milhões de barris de petróleo. A parcela acumulada do excedente em óleo da União soma 9,3 milhões de barris de petróleo.

Gás

A produção média diária de gás natural foi de 297 mil m³ nos dois contratos com aproveitamento comercial do gás natural, sendo 256 mil m³/dia no CPP do Entorno de Sapinhoá e 41 mil m³/dia no CPP do Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação com o mês anterior, o volume de gás disponível apresentou queda de 1,6%.

A média diária do total do excedente em gás natural foi de 177 mil m³, referente apenas ao contrato do Entorno de Sapinhoá, que apresentou um aumento de 2,7% em relação ao mês anterior. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para um efetivo aumento da produção de petróleo. Desde 2017, a produção acumulada dos dois contratos soma 244 milhões de m³ de gás natural. O excedente em gás natural acumulado da União é de 75,4 milhões de m³.

Acesse o boletim: https://www.presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/boletim_mensal-maio21_(1).pdf

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19