Brasil Offshore 2017

Em Macaé, a nona edição da Brasil Offshore destaca a retomada da indústria do petróleo

Redação/assessoria
08/11/2016 10:30
Em Macaé, a nona edição da Brasil Offshore destaca a retomada da indústria do petróleo Imagem: TN Petróleo Visualizações: 255

No ano em que a principal bacia de exploração de petróleo e gás do Brasil, a Bacia de Campos, completa 40 anos, o setor também mostra que está cheio de vida e pronto para uma nova fase. O mercado, um dos mais atingidos pela crise nacional, se mostrou resiliente no período, mesmo com a diminuição de ritmo, e agora começa a aquecer novamente, apontando a retomada de crescimento desse segmento 

Com expectativas de 750 expositores e 52 mil visitantes, a Brasil Offshore anunciou sua 9ª edição confirmando seu pioneirismo como grande encontro do setor no primeiro semestre de 2017. Resultado dessa nova movimentação do mercado, durante o lançamento na última semana, a comercialização do espaço para a próxima edição obteve um crescimento expressivo e um avanço, passando de 55% para mais de 65% das áreas já confirmadas. 

O evento será realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho em Macaé (RJ), entre os dias 20 e 23 de junho, e representa a oportunidade de negócios para executivos e compradores se firmarem frente à concorrência e garantir retornos no investimento. Em um período de instabilidade econômica, o evento é a chance das indústrias se reerguerem e garantirem novos contratos. 

No lançamento, foram apresentadas as expectativas do setor para o próximo ano, as oportunidades oferecidas pela região de Macaé e um panorama das conferências que discutirão temas técnicos e estratégicos sobre a Bacia de Campos – sua descoberta e exploração foram cruciais para o crescimento desse setor e fortaleceu a indústria, trazendo investimentos e tecnologias para a produção de novos projetos. 

A cerimônia de lançamento contou com a participação do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos; do presidente e secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo e Milton Costa Filho; da Petrobras, Gustavo Adolfo Villela de Castro e Guilherme Castro; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Alexandre dos Santos; do presidente Reed Exhibitions Alcantara Machado, Fernando Fischer e do vice-presidente sênior para o desenvolvimento de novos negócios da América Latina, Juan Pablo de Vera.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13