Gás natural

Em evento no Maranhão, ANP destaca potencial da Bacia do Parnaíba

Redação/Assessoria ANP
15/09/2017 17:06
Visualizações: 219

Aurélio Amaral, diretor da ANP e a superintendente de Definição de Blocos, Eliane Petersohn, participaram, nesta sexta-feira (15/9), da 2ª edição do seminário "Gás Natural, a Nova Fronteira Energética do Maranhão”, em São Luís (MA).

No evento, Aurélio apresentou as rodadas de licitação que a ANP realizará este ano, a 14ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios (27/9) e a 2º e 3º Rodadas de Partilha no Pré-sal (ambas em 27/10).

A 14ª Rodada oferecerá 12 blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia do Parnaíba, sendo seis localizados total ou parcialmente no Maranhão. “A Bacia do Parnaíba é uma das mais promissoras para produção de gás natural”, afirmou o diretor, complementando que “o gás é o combustível do futuro”.

Atualmente, o Maranhão possui três campos produtores de gás natural, que produziram 7,7 milhões de metros cúbicos por dia em julho, além de quatro campos na etapa de desenvolvimento, todos localizados no chamado Parque dos Gaviões.

A ANP investiu R$ 80 milhões em pesquisas na Bacia do Parnaíba, incluindo a perfuração de um poço estratigráfico com a Petrobras. Os blocos selecionados para a 14ª Rodada têm potencial para descobertas parecidas com as dos campos já em produção.

O seminário, organizado pela Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), também contou com a participação do secretário da Indústria, Comércio e Energia do Estado, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13