Sustentabilidade

Em 2021 a Neoenergia passa a integrar a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/12/2020 12:08
Visualizações: 536

A partir de janeiro de 2021, um ano e meio após o IPO, a Neoenergia passa a integrar a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. A nova carteira foi divulgada nesta terça-feira (1) pela B3 e reúne 46 ações de 39 companhias de 15 setores que, juntas, somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado.

"O ISE vai além das práticas sociais e ambientais das empresas, avaliando aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Nossa participação é motivo de muito orgulho, além de reforçar que nossas ações são excelentes opções de investimento e destacar nosso foco em uma gestão sustentável e transparente para nossos acionistas e sociedade", diz Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.

São convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3 e, em 2020, representadas por 176 companhias. Dessas, 78 se inscreveram no processo, sendo 45 na categoria Elegível. As 39 que passam a integrar a carteira representam aquelas que possuem as melhores práticas de sustentabilidade corporativa.

A Neoenergia também se destaca por estar alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) com especial foco na ODS 7, voltada a garantir energia acessível e limpa, e no ODS 13, combate às mudanças climáticas. Diante disso, a Neoenergia adotou um modelo energético que prioriza o bem-estar das pessoas e a preservação do planeta integrando a visão de longo prazo da companhia de almejar um futuro melhor, sem comprometer os resultados presentes.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20