Sustentabilidade

Em 2021 a Neoenergia passa a integrar a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/12/2020 09:08
Visualizações: 1722

A partir de janeiro de 2021, um ano e meio após o IPO, a Neoenergia passa a integrar a 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) B3 – Brasil, Bolsa, Balcão. A nova carteira foi divulgada nesta terça-feira (1) pela B3 e reúne 46 ações de 39 companhias de 15 setores que, juntas, somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado.

"O ISE vai além das práticas sociais e ambientais das empresas, avaliando aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Nossa participação é motivo de muito orgulho, além de reforçar que nossas ações são excelentes opções de investimento e destacar nosso foco em uma gestão sustentável e transparente para nossos acionistas e sociedade", diz Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.

São convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3 e, em 2020, representadas por 176 companhias. Dessas, 78 se inscreveram no processo, sendo 45 na categoria Elegível. As 39 que passam a integrar a carteira representam aquelas que possuem as melhores práticas de sustentabilidade corporativa.

A Neoenergia também se destaca por estar alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) com especial foco na ODS 7, voltada a garantir energia acessível e limpa, e no ODS 13, combate às mudanças climáticas. Diante disso, a Neoenergia adotou um modelo energético que prioriza o bem-estar das pessoas e a preservação do planeta integrando a visão de longo prazo da companhia de almejar um futuro melhor, sem comprometer os resultados presentes.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.