Produtos e Serviços

Elfe apresenta tecnologia de internet industrial durante a Santos Offshore

Solução baseada em arquitetura IoT (Internet das Coisas) possibilita a gestão de máquinas em tempo real.

Assessoria/Redação
13/05/2016 11:56
Visualizações: 727

A Elfe, empresa que há mais de 22 anos atua na área de operação e manutenção no mercado de petróleo e gás, estará presente na feira Santos Offshore Industrial, que acontece entre os dias 17 e 21 de maio, com o lançamento do MachineFlow, nova plataforma de Internet Industrial. A tecnologia possibilitará a Elfe oferecer um serviço de manutenção por monitoramento de precisão que auxiliará seus clientes na otimização dos custos e eficiência operacional.

Por meio de sensores, aplicativos e B.I. (Business Intelligence), uma equipe especializada da Elfe monitora o funcionamento de máquinas elétricas e rotativas através de indicadores como vibrações, temperatura e distúrbio elétrico. Qualquer sinal que fuja do padrão é identificado pelo sistema e recebe manutenção no momento exato, trazendo ganhos de produtividade, aumentando os índices de disponibilidade e a vida útil dos equipamentos.

“Com este serviço, vamos levar até nossos clientes a possibilidade de otimizar a utilização do seu maquinário, reduzindo custos e diminuindo possíveis perdas por paradas inesperadas”, ressalta Pedro Paulo Scofano, diretor da Elfe. “Queremos que a nova tecnologia aliada a qualidade da nossa mão de obra contribua para que nossos clientes alcancem seus melhores resultados”, complementa.

A solução está alinhada a estratégia da Elfe em desenvolver tecnologia própria que possibilite o aumento da produtividade operacional, garantindo eficiência e qualidade em seu serviço. A alta capilaridade de operação, a rapidez na mobilidade e a formação de uma equipe técnica especializada são os principais pilares de sua operação.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20