Energia Nuclear

Eletronuclear vai licitar, por quase R$ 2 bilhões, montagem de equipamento de Angra 3

O processo de contratação das empresas deve levar oito meses e a estimativa da Eletronuclear é que os vencedores do leilão estejam no canteiro de obras de Angra 3 até maio do ano que vem. A Usina Nuclear Angra 3 está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento e deverá gerar cerca de

Agência Brasil
15/08/2011 12:39
Visualizações: 150
Com orçamento estimado em R$ 1,93 bilhão, a Eletronuclear divulgou na sexta-feira (12) o aviso do edital de licitação para contratar a montagem dos equipamentos eletromecânicos da Usina Nuclear Angra 3, em Angra dos Reis (RJ). O processo de contratação das empresas deve levar oito meses e a estimativa da Eletronuclear é que os vencedores do leilão estejam no canteiro de obras de Angra 3 até maio do ano que vem.

 A montagem eletromecânica foi dividida em dois contratos: um para atividades nas edificações e estruturas nos sistemas convencionais da usina e outro para o sistema de geração de vapor por fonte nuclear. As empresas poderão participar do leilão de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas.

O leilão terá uma fase de pré-qualificação dos concorrentes, que deve levar cerca de quatro meses. Na primeira etapa de habilitação, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica. Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Depois disso as empresas qualificadas deverão apresentar suas propostas de preços.

A Usina Nuclear Angra 3 está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento e deverá gerar cerca de 1,4 mil megawatts médios. Ela será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, que onde já estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade instalada de 657 megawatts, e Angra 2, de 1,3 mil megawatts.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13