Energia Nuclear

Eletronuclear participa de workshop promovido por instituto de tecnologia americano

O assistente da presidência da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, participa hoje (6) do Innovations In Nuclear Technology - Opportunities for MIT-Brazil Collaboration, workshop sobre as preocupações com o aquecimento global e o aumento da demanda na produção de energia. Leonam fala so

Redação
06/10/2009 13:00
Visualizações: 92
O assistente da presidência da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, participa hoje (6) do Innovations In Nuclear Technology - Opportunities for MIT-Brazil Collaboration, workshop sobre as preocupações com o aquecimento global e o aumento da demanda na produção de energia. Leonam fala sobre o papel da energia nuclear na geração de eletricidade no Brasil.


O evento é promovido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), pelo Department of Nuclear Science and Engineering (NSE), pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) e pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

A programação inclui tópicos como: política de licenciamento de energia, tecnologia para novos reatores nucleares, ciclo de combustível e administração de rejeito. O workshop que será  realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo, acontece até amanhã.

 

Para mais informações consulte o site do evento: http://www.lac.usp.br/nuclear

           
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19