<P>O estaleiro localizado na Praia da Rosa, nos Bancários, passa por um excelente momento em meio à crise naval brasileira. Em breve, centenas de empregos serão gerados para completar a mão-de-obra da construção de novos navios para exportação.</P><P>O Estaleiro Eisa, localizado na Praia da ...
Ilha Notícias - Ilha do Governador,RJO estaleiro localizado na Praia da Rosa, nos Bancários, passa por um excelente momento em meio à crise naval brasileira. Em breve, centenas de empregos serão gerados para completar a mão-de-obra da construção de novos navios para exportação.
O Estaleiro Eisa, localizado na Praia da Rosa, nos Bancários, está realizando projetos para a construção de 10 navios para a PDVSA (Estatal de Petróleo da Venezuela). O contrato inclui oito navios do tipo Panamax, que é um petroleiro que atravessa o Canal do Panamá, e mais dois navios de transporte de produtos.
O Eisa ainda tem duas exportações encomendadas por armadores privados estrangeiros. Um deles é a empresa argentina Up Offshore, e o outro é a americana Gypsum. Além disso, a empresa privada brasileira Log-In, ligada à Companhia Vale do Rio Doce, receberá do Eisa cinco novos navios.
Um total de 17 navios estão sendo construídos pelo Eisa. Segundo o assessor de imprensa da instituição, Gilberto Nahum, o estaleiro, que conta com um quadro de aproximadamente 2000 funcionários, oferecerá mais de 500 novos empregos durante a fase de pico das obras, no primeiro semestre de 2008, ultrapassando a marca dos 2500 empregados.
- O Eisa é um dos únicos estaleiros que não fechou durante toda a crise naval. E também é o único estaleiro brasileiro que está construindo navios para exportação nos dias de hoje - afirma o assessor.
Controlado atualmente pelo grupo brasileiro Synergy, que concluiu 11 novos navios em 2004, o Eisa vai embolsar uma grande quantia de dinheiro após a construção das 17 embarcações.
- Numa recente palestra realizada na Ilha do Fundão, o presidente Manuel Ribeiro afirmou que terá um retorno de mais de 1 bilhão de dólares. Isso mostra que o trabalho do Eisa é um exemplo de organização e administração competente, modelo para o país - finalizou Gilberto Nahum.
Fonte: Ilha Notícias - Ilha do Governador,RJ
Fale Conosco
22