Firjan

Eduardo Eugêncio destaca, em Xangai, oportunidades para investidores chineses

Redação/Assessoria Firjan
05/09/2016 13:58
Visualizações: 310

O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou, na última sexta-feira (02/09), do Seminário Internacional de Alto Nível Brasil-China, em Xangai, junto com o presidente da República, Michel Temer, e ministros brasileiros. Gouvêa Vieira destacou que no Governo Temer os investidores chineses podem confiar na estabilidade de regras, na transparência dos processos licitatórios e na melhor condução, pelo Estado brasileiro, de um programa de alienação de ativos. E disse que há oportunidades especiais à espera da contribuição da China, citando a indústria de petróleo e gás.

“O presidente Temer lidera com sucesso um esforço de resgate da economia do Brasil. A China, este admirável país, é parte deste esforço brasileiro. Tem tudo para desempenhar um papel de protagonista na reconstrução da economia brasileira”, afirmou o presidente da Firjan. O encontro foi encerrado por Temer, em seu primeiro compromisso internacional após a posse. No discurso, ele destacou a importância de gerar empregos, e que para isto era necessário mobilizar a indústria e o agronegócio.

Após a fala de Temer e de ministros, o presidente da Firjan também discursou. "É um prazer estar aqui, para firmar negócios com um país tão importante que é a China. O senhor, presidente Temer, falou a nossa língua. Estamos aqui para estabelecer uma parceria com os empresários chineses e mostrar as potencialidades do nosso país com o objetivo de atrair investimentos. No caso do Rio de Janeiro, a produção de petróleo tem grande potencial de exploração e pode gerar ainda mais riquezas para o estado e para o Brasil. Por isto a relação com a China é tão importante”, disse Gouvêa Vieira, que depois participou de um encontro com o presidente.

Falando no painel “Cooperação Industrial”, o presidente do Sistema Firjan destacou que possivelmente os investidores chineses nunca tenham se deparado com tantas oportunidades no país. “Os empresários brasileiros têm perfeita noção do quanto a parceria com seus pares chineses tem sido importante para o Brasil. Estejam certos de que, diante das oportunidades que agora se abrem, um novo capítulo deste relacionamento bilateral se inicia”, enfatizou, oferecendo o apoio da Firjan. “O Brasil está nas melhores mãos possíveis para conduzi-lo em direção a um futuro promissor. E nesse futuro a China terá seu lugar garantido no Brasil”, finalizou.

O evento foi organizado pelo Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores e pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Também estiveram presentes os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; das Relações Exteriores, José Serra; da Agricultura, Blairo Maggi; e dos Transportes, Maurício Quintella, além do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20