Rio Oil & Gas 2016

Eduardo Costa da Ouro Negro participa de Fórum Global de Líderes

Redação/Assessoria
27/10/2016 15:30
Visualizações: 145

O CEO da Ouro Negro, Eduardo Costa, participa hoje (27), do World Petroleum Council Future Leaders Forum (WPC FLF), evento internacional voltado para jovens profissionais e futuros líderes da indústria de petróleo. Realizado pela primeira vez no Brasil, o fórum é um dos eventos paralelos da Rio Oil&Gas Expo and Conference, maior congresso e feria de óleo e gás da América Latina, que se realiza entre os dias 24 e 27 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Eduardo Costa participa do painel Tecnologia & Inovação, com o tema "Que venham as start-ups! O futuro da energia: a união de esforços entre gigantes do petróleo e pequenas empresas de energia ", que será realizado a partir das 14:30, no palco principal do Fórum. O painel tem a participação ainda do CEO da Total Energy Ventures, François Badoual, como palestrante, e do diretor da PetroRio, Martin Castillo, diretor da Petrorio, como moderador.

O fórum, idealizado pelo World Petroleum Council, já passou por países como China, Índia, França e Canadá, e chega agora a América Latina. Com o lema “Agentes da mudança: novos líderes para uma indústria de energia mais competitiva”, a edição brasileira do WPC FLF reunirá mais de 70 palestrantes, entre presidentes, CEOs, CFOs e especialistas para debates sobre liderança, tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor.

Sobre a Ouro Negro – Empresa de tecnologia com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria de óleo e gás, a Ouro Negro foi criada em 2010 incorporando quatro spin-offs de renomados laboratórios da PUC-Rio. A empresa disponibiliza soluções de monitoramento da integridade de equipamentos e estruturas, engenharia submarina, completação de poços e sistemas laser.

O carro-chefe da Ouro Negro atualmente é o sistema MODA (Monitoramento Óptico Direto no Arame), sistema de monitoramento da integridade de risers desenvolvido em parceria com a PUC-Rio e o Cenpes-Petrobras. O MODA é uma das dez tecnologias utilizadas pela Petrobras, que recebeu o Distinguished Achievement Award da Offshore Technology Conference 2016, a principal premiação da indústria mundial de petróleo. O MODA também ganhou o prêmio Inovação Tecnológica 2014, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13