Termelétrica

Eduardo Campos desisite de instalar Suape III em Pernambuco

De acordo com o Twitter do secretário de Imprensa do estado de Pernambuco, Evaldo Costa, o governador Eduardo Campos desisitiu de instalar a Termelétrica Suape III em Pernambuco. A termelétrica, do Grupo Bertin, empreendimento caracterizado pelo alto grau de poluição, gerou polêmicas quando fo

Redação/ Agência
16/04/2012 14:44
Visualizações: 463
De acordo com o Twitter do secretário de Imprensa do estado de Pernambuco, Evaldo Costa, o governador Eduardo Campos desisitiu de instalar a Termelétrica Suape III em Pernambuco, conhecida como "térmica suja". A informação, postada no perfil público no último dia 13 diz: "Gov Eduardo Campos anuncia cancelamento da termoelétrica a diesel de Suape".

A termelétrica, do Grupo Bertin, empreendimento caracterizado pelo alto grau de poluição, gerou polêmicas quando foi anunciado, em 2011. Sua instalação foi alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF), que por inquérito civil público investigou os impactos ambientais que seriam provocados.

Movida a óleo combustível, uma fonte fóssil que só não é mais suja que o carvão mineral, a usina teria capacidade para gerar até 1.452 megawatts (MW), tornando-se a maior do mundo movida a motor. Cálculos feitos por ambientalistas estimaram que, em um único dia de funcionamento, a Suape III jogaria até 24 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

De acordo com algumas mídias, o governador teria considerado que o estado somente aprovaria o projeto se convertido de óleo para gás natural. A proposta teria sido inviável para o grupo, que inicialmente pretendia erguer cinco termelétricas.

O terreno destinado à megausina será negociada com outras indústrias. O estado dará preferências para empresas produtoras de energias limpas ou de tratamentos de resíduos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19