Ampliação

Ecosorb amplia capacidade de produção de sua fábrica em Itatiba

A Ecosorb - empresa que trabalha com gestão ambiental e prestação de serviços de prevenção, gerenciamento de acidentes ambientais e fabricação de equipamentos para segurança ambiental, está ampliando a capacidade de sua fábrica instalada em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo. A

Redação
15/10/2009 18:00
Visualizações: 364
A Ecosorb - empresa que trabalha com gestão ambiental e prestação de serviços de prevenção, gerenciamento de acidentes ambientais e fabricação de equipamentos para segurança ambiental, está ampliando a capacidade de sua fábrica instalada em Itatiba, no interior do Estado de São Paulo. A partir de outubro, a unidade fabril terá sua área ampliada de 1.250 m2 para 2.400 m2 e a capacidade produtiva elevada em 80% e contará ainda com melhoria de processos.
 
 
“A nossa fábrica estará preparada para atender com ainda maior rapidez e eficácia as emergências ambientais, nas quais cada minuto faz diferença para redução dos impactos, além de incrementar nossa oferta de soluções de prevenção”, afirma Fernando Pecoraro, presidente da Ecosorb.

A fábrica de Itatiba produz uma gama diversificada de absorventes naturais e sintéticos, equipamentos (barreiras de contenção, recolhedores de óleo, tanques, etc.) e kits de proteção ambiental, entre outros produtos. Os clientes atendidos pela Ecosorb atuam em diversos setores como industrial, petroquímico, ferroviário, portuário e de infraestrutura.

“A unidade industrial é um dos nossos principais diferenciais, pois estamos preparados para oferecer soluções completas e customizadas para empresas de atuações variadas, sem depender da compra ou importação de produtos”, afirma Pecoraro.

Outra vantagem competitiva da Ecosorb, ao investir em sua fábrica, é a de estar pronta para atender o crescimento da demanda dos clientes por produtos de prevenção, bem como as solicitações de outras prestadoras de serviços. “Mesmo no período mais agudo da crise, notamos que as indústrias estão cada vez mais conscientes da necessidade de prevenir ocorrências prejudiciais ao seu cotidiano, ao meio ambiente e, por conseqüência, à sociedade”, reforça o executivo.

Os investimentos em ampliação do espaço e em melhorias de processos produtivos tornaram a companhia apta a oferecer um dos mais completos portfólios do mercado, incluindo soluções de prontidão, emergenciais e técnicas, além de produtos, equipamentos, treinamentos e simulados - todos adequados às demandas específicas de cada empresa.  

 

REPOSICIONAMENTO

 

A ampliação da unidade fabril ocorre no momento em que a Ecosorb se reposiciona no mercado como empresa de soluções completas e personalizadas para proteção ambiental, e também amplia sua atuação junto a alguns segmentos da indústria que já vinha atendendo, como construção civil, petróleo e gás, automotivo e metalúrgico, entre outros. Este processo está sendo liderado por Fernando Pecoraro, que assumiu o cargo em outubro de 2008.

“Trata-se de uma evolução natural da empresa, que começou com o fornecimento de produtos, expandiu para os serviços de prontidão e emergência e agora inicia a etapa de formatação de soluções de prevenção, contenção e remediação”, afirma Pecoraro. Ele explica que as soluções inovadoras podem ser customizadas de acordo com as necessidades explicitadas pelo cliente ou antecipadas pela equipe de profissionais qualificados e engajados nas causas ambientais da Ecosorb.

As soluções que compõem o portfólio atual da empresa são:

Produtos e equipamentos – absorventes sintéticos, naturais e químicos, kits de proteção, barreiras de contenção, tanques e recolhedores de óleo, entre outros.
 
 
Serviços de prontidão – a empresa mantém 18 bases emergenciais, distribuídas em sete estados da costa brasileira, produtos, monitoramento de operações e consultoria de uma equipe altamente qualificada.
Serviços emergenciais – atendimentos com agilidade exigida pela situação, revisão constante da qualidade de atendimento (PDCA – Plan, Do, Check and Act), produtos produzidos na fábrica Ecosorb, planos de emergência adequados às diferentes ocorrências e experiência comprovada com hidrocarbonetos e produtos miscíveis (químicos).
 
Serviços técnicos – elaboração de PAE (Plano de Atendimento Emergencial), PEI (Plano de Emergência Individual), cercos preventivos e análise de riscos.
 
Treinamentos e simulados – com programas customizados de acordo com a necessidade do cliente, simulados agendados e de surpresa, mitigação a vazamentos, espaços confinados e programações completas de treinamentos.
 
Outros serviços One Stop Shop – por intermédio de parcerias, a empresa tem buscado também outros produtos no mercado nacional e internacional para atender de forma descentralizada questões relacionadas à missão da empresa, como redução de emissão de resíduos líquidos, pequenas remediações in loco, descontaminações, redução de odores e novos produtos orgânicos para aplicações sem impacto ambiental.
 

NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

 

Recentemente, a Ecosorb adotou mudanças em sua gestão e estrutura organizacional, com a eliminação de algumas diretorias e criação de estruturas específicas para o atendimento das regiões Sul, Sudeste, Norte/ Nordeste, que estão sob o comando, respectivamente, de Francisco Xavier de Souza; Luiz Paulo Barletta e José Carlos dos Santos. Estes profissionais com ampla experiência na área ambiental passaram a atuar sob a coordenação de Maria Tereza Massini, integrante da equipe da Ecosorb há 2,5 anos, que foi promovida a Gerente Corporativa de Operações.

Foram contratados também três novos gerentes: Danielle Freitas, de Relacionamento com o cliente, com experiência de mais de sete anos na área de marketing em empresas como Centroflora e Neogera, dos setores farmacêutico e de soluções tecnológicas para o mercado de engenharia e construção; Marcos Iório, da área comercial para o segmento industrial, com ampla expertise nos setores químico, metalúrgico e de papel e celulose; e Ricardo Fernandes, também do departamento comercial para o segmento de Portos e Terminais, especializado na área de logística com passagens por empresas como a Ultracargo e Katoen Natie do Brasil. “As mudanças na estrutura e contratação de novos profissionais nos permitiram ter uma equipe mais integrada, coesa e ágil, requisitos esses fundamentais para o perfil de atuação da Ecosorb, que precisa dar respostas rápidas e eficientes”, ressalta Pecoraro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13