América do Sul

Ecopetrol oferecerá 14 campos pequenos

BNamericas
08/09/2004 03:00
Visualizações: 19

A petroleira estatal colombiana, Ecopetrol, oferecerá contratos para reativar 14 campos petrolíferos pequenos a companhias locais em um processo que começaria nas próximas semanas, informou o serviço de notíicias SNE.
Os campos provavelmente serão oferecidos em um leilão através do qual as companhias.  devidamente registradas e pré-qualificadas ofereceriam percentuais de produção à Ecopetrol, disse à BNamericas o diretor geral de operaçãos da estatal, Mauricio Salgar.
As datas exatas e o processo de venda serão conhecidos quando sejam publicadas as bases da licitação, acrescentou.
Sete dos campos - Playón, Toca, Quebrada Roja, Caño María, Bravo, Berlín e Mojada - se encontram na bacia do Valle Medio del Magdalena e não foram desenvolvidos desde o seu descobrimento. Os outros sete - Orú y Campo Yuca (bacia Catatumbo), Arjona (Baixo Magdalena), Mugrosa, Yanacué e Escocia (Valle Medio del Magdalena) e Hato Nuevo (Alto Magdalena) - foram desenvolvidos anteriormente, mas atualmente estão inativos.
Todos são muito pequenos para que a própria Ecopetrol trabalhe neles, no entanto, oferecem uma oportunidade de negócio para as pequemas e médias empresas. Há algum tempo foi criado um data room e várias companhias o visitaram, concluiu Salgar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20