Biocombustíveis

Ecodiesel desativa usinas

Jornal do Commercio
16/12/2009 11:33
Visualizações: 303
A Brasil Ecodiesel decidiu desativar duas unidades localizadas no Nordeste, devido a problemas relacionados à obtenção de matéria-prima, informou ontem a empresa em comunicado.


"Alinhada com a diretiva estratégica de melhor uso dos ativos ociosos, a empresa) decidiu desativar as suas unidades produtoras de biodiesel localizadas nos municípios de Crateús (CE) e Floriano (PI)", informou a empresa, em nota.


O objetivo da medida é aproveitar as instalações industriais dessas unidades para a ampliação e/ou realocação da capacidade produtiva da empresa, "levando-se em conta a logística de matéria-prima e do mercado consumidor".


A principal matéria-prima para a produção de biodiesel no Brasil é a soja, cuja oferta está apertada nesta estressafra depois de o país exportar volume recorde da oleaginosa em 2009, em meio à forte demanda da China. A próxima safra de soja (2009/10) só começa a chegar ao mercado no começo do ano que vem.


De acordo com a empresa, a "dificuldade logística incontornável de obtenção de matérias-primas" na região afetou a competitividade daquelas usinas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20