Empresas

EBX anuncia criação de empresa na Colômbia

A EBX, do empresário Eike Batista, informou hoje (9) que vai abrir uma empresa no Colômbia. A CCX será controlada pela MPX que possui uma área na região de La Guajira. O empresário adiantou também, em coletiva de imprensa, que a nova empresa, pretente levantar aproximadamente US$1,5 bilhão,

Redação
10/02/2011 21:39
EBX anuncia criação de empresa na Colômbia Visualizações: 155
Atuando desde 2009 na Colômbia, a EBX, do empresário Eike Batista, informou hoje (9) que vai abrir uma empresa no país. A CCX será controlada pela MPX, que adquiriu uma área de 521 hectares na costa Atlântica colombiana, a cerca de 150 km de suas concessões em La Guajira, para a implantação de seu porto próprio. O porto terá capacidade de até 20 milhões de tons/ano e calado de até 20 metros, podendo assim operar com navios capesize. As estimativas são de atingir 35 milhões de toneladas até 2015 e 70 milhões em 2020.
 
 
O empresário adiantou também, em coletiva de imprensa, que a nova empresa, pretente levantar aproximadamente US$1,5 bilhão, na oferta inicial de ações (IPO).
 

Durante a coletiva, Eike disse que a produtividade do poço horizontal 9-OGX-26HP-RJS (Waimea Horizontal) foi muito maior do que ele e os responsáveis pela exploração e produção da OGX estavam esperando. Segundo ele, dos 30 poços perfurados durante esses 17 meses, a empresa teve taxa de sucesso de 90%, sendo que na Bacia de Campos, o desempenho chegou a 100%.
 

De acordo com Paulo Mendonça, diretor-geral da OGX, o começo da produção de petróleo deve ter início no final de agosto. Eike Batista completou a entrevista coletiva dizendo que a criação da EBX internacional foi para dar mais visibilidade e reforçar a base de investidores no exterior.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19