Empresas

EagleBurgmann do Brasil abre filial no Chile

Após sucesso na Argentina, subsidiária brasileira da EagleBurgmann, empresa do Grupo Freudenberg especializada em soluções de vedação industrial, abre filial no Chile para ampliar mercado naquele país e nos vizinhos Peru e Bolívia.

Redação
18/05/2011 14:56
Visualizações: 219
Após sucesso na Argentina, subsidiária brasileira da EagleBurgmann, empresa do Grupo Freudenberg especializada em soluções de vedação industrial, abre filial no Chile para ampliar mercado naquele país e nos vizinhos Peru e Bolívia.

 

A EagleBurgmann do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, de origem alemã, acaba de inaugurar mais uma filial internacional. Depois de instalar uma unidade na Argentina, ao início de 2008, a companhia optou por abrir um novo endereço no Chile, na capital Santiago. Inicialmente, a nova filial atua como um escritório comercial, com presença de técnicos capacitados para dar todo o suporte sobre os produtos aos clientes locais, sob administração do Engenheiro Luís Basso, profissional com 15 anos de experiência na área de selagem, que chega com a missão de ampliar o market share nos mercados Chileno, Boliviano e Peruano.

 

No caso do Chile, Carlos Gaigher, diretor de desenvolvimento de negócios da EagleBurgmann para América do Sul, cita como objetivo deste investimento da subsidiária brasileira a elaboração de uma estrutura para ampliar a participação na área de mineração, para a qual a empresa fornece soluções em vedação. Entre os produtos trabalhados pela empresa nos mercados Chileno, Boliviano e Peruano, Basso cita como "alvo” os produtos selos mecânicos, juntas de expansão metálicas e de tecidos e gaxetas para uso em equipamentos industriais muito utilizados especialmente em indústrias dos segmentos de mineração, refinarias e de papel.

 

Para atender estes mercados com a excelência com que é conhecida por todo o mundo, a EagleBurgmann já planeja a admissão de pessoal com alta capacidade técnica e de mercado, inclusive representantes e distribuidores. Além disso, segundo Gaigher, a empresa também anuncia participação em grandes eventos, como a Exponor, em Antofogasta, no Chile, em junho, e uma extensa agenda de visitas técnicas a clientes e participação em seminários e treinamentos.

 

EagleBurgmann do Brasil conquista indústria da Argentina

A estratégia da EagleBurgmann do Brasil de expandir para o Chile vem após a decisão bem-sucedida de instalar uma unidade em solo Argentino ao início de 2008. A empresa mantém em San Martín, nas imediações da capital Buenos Aires, uma subsidiária de vendas que dispõe também de um moderno Centro de Serviços Avançados, com máquinas e equipamentos para reparo de produtos. Além disso, esta filial ainda está preparada para produzir algumas peças em caráter emergencial, informa Gaigher.

 

Na filial Argentina, um dos grandes responsáveis pelo sucesso é o engenheiro aeronáutico Marcelo Mussa, profissional da EagleBurgmann desde 2009 com larga experiência no setor e com grande conhecimento de mercado, tanto em gestão como em operação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20