Tecnologia

EagleBurgmann começa a fornecer RoTechBooster para Petrobras

O RoTechBooster é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo maior proteção ao meio ambi

Redação
28/11/2011 19:20
Visualizações: 258
A EagleBurgmann forneceu seu primeiro sistema RoTechBooster no Brasil. As quatro unidades do produto, que representam a primeira venda desta nova tecnologia no mercado nacional, serão instaladas em compressores da Petrobras, nas unidades de Coari e Juaruma, ambas no estado do Amazonas, na região Norte. “O projeto consiste no fornecimento dos produtos, bem como suas instalações e alterações dos compressores e esta primeira venda representa um excelente exemplo de trabalho em equipe da nossa empresa e temos perspectiva que abra novas oportunidades de negócio na região”, afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Benito De Domenico Júnior.

O RoTechBooster, segundo o executivo, é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo, assim, maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás. “É uma solução que garante a constante circulação de gás na selagem dos compressores e turbocompressores e que, por meio de diversos diferenciais tecnológicos, proporciona maior confiabilidade ao sistema de selagem”, explica.

A tecnologia é usada principalmente durante a partida e parada dos compressores, momento no qual a inexistência ou pequeno diferencial de pressão através do compressor não possibilita a suficiente circulação de gás pelo sistema de selagem. Esta ininterrupta circulação é condição essencial para o perfeito funcionamento do selo, que necessita de uma constante injeção de gás sempre que o compressor estiver em funcionamento.

O RoTechBooster possui um projeto inovador e difere dos boosters pneumáticos de pistão disponíveis atualmente no mercado, os quais são suscetíveis a diversos problemas operacionais, como contaminação do gás com óleo de lubrificação de suas vedações, rompimento de suas vedações, curta vida útil devido ao rápido desgaste, pulsação do gás comprimido e injetado no selo e falha na partida do booster pneumático após longo período sem uso.
 
“O RoTechBooster foi desenvolvido com objetivo de eliminar esses problemas e garantir uma maior confiabilidade ao sistema. Devido ao seu projeto centrífugo e utilização de acoplamento magnético, o problema de desgaste foi eliminado, o que lhe garante uma vida útil até quatro vezes maior que a dos boosters pneumáticos de pistão, além de fornecer gás comprimido isento de pulsação e não ter problemas de funcionamento após longos períodos em stand by”, ressalta De Domenico.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13