Sustentabilidade

Dow é uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

Prêmio é pelo projeto de geração de energia de biomassa.

Redação
21/11/2012 18:41
Visualizações: 333

A Dow Brasil foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das empresas mais sustentáveis do país pela revista Exame (Editora Abril), pelo seu projeto que gera energia limpa a partir da biomassa de eucalipto. A empresa foi uma das 21 empresas-modelo mencionadas em uma ampla pesquisa sobre as práticas de referência sociais e ambientais.

 

“A Dow está muito orgulhosa por esse reconhecimento que confirma o nosso compromisso com a promoção de uma indústria química sustentável. A nossa inovação está focada no desenvolvimento e comercialização de mitigação do carbono, energia alternativa, purificação de água, produtividade agrícola, construção de eficiência e outras soluções que melhoram a vida ao mesmo tempo em que protegem o planeta. Nosso compromisso com a sustentabilidade é parte integrante da nossa visão, missão e valores - que continuam a conduzir a mudança por meio de toda a cadeia de valor, o que é bom para o meio ambiente, bom para as pessoas, e bom para os negócios", afirma Pedro Suarez, presidente da Dow para a América Latina.

 

O Guia Exame de Sustentabilidade 2012 reconheceu a Dow Brasil pelo seu projeto inovador no fornecimento de vapor para suas instalações industriais em Aratu, Bahia. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa Energias Renováveis do Brasil – ERB é destinado a reduzir as emissões de dióxido de carbono em sua maior planta industrial no Brasil. O vapor a ser utilizado nas instalações será gerado 100% a partir da combustão de cavacos de eucalipto de área reflorestamento próprio. Com a energia limpa gerada pelo eucalipto, a Dow irá substituir o consumo de 200.000 metros cúbicos de gás natural por dia, o que corresponde a 2100 MWh de energia gerada diariamente por meio da queima de combustíveis não-renováveis.

 

Os valores da Dow de integridade, respeito às pessoas e proteção ao planeta refletem o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Dessa forma, a Dow segue os mais rigorosos padrões para garantir a segurança das operações e um relacionamento benéfico com todos os seus públicos de interesses - de clientes a entidades governamentais, de fornecedores às comunidades onde atua. Um exemplo é que a Dow Brasil tem mais de 20 programas de responsabilidade social e ambiental que beneficiam várias comunidades brasileiras.

 

O Guia Exame de Sustentabilidade é uma publicação anual que destaca práticas empresariais consideradas como uma referência em termos de responsabilidade social corporativa. É um dos estudos mais respeitados do Brasil sobre o tema.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20