<P>A Atlas Transportes & Logística, empresa 100% nacional com 40 filiais em todo o país, faturou R$ 390 milhões em 2008. Para sua Divisão Logística, a expectativa de crescimento em 2009 é de 85%, os quais acumulados ao desempenho dos dois últimos anos farão com que a divisão praticament...
DCIA Atlas Transportes & Logística, empresa 100% nacional com 40 filiais em todo o país, faturou R$ 390 milhões em 2008. Para sua Divisão Logística, a expectativa de crescimento em 2009 é de 85%, os quais acumulados ao desempenho dos dois últimos anos farão com que a divisão praticamente triplique seu faturamento.
A aposta da empresa na modalidade está relacionada à tendência natural da indústria de firmar contratos de longo prazo com empresas especialistas em logística a fim de aprimorar o controle na gestão da cadeia de suprimento e, consequentemente, obter melhores resultados e maior eficiência operacional. A Atlas confirma sua posição de vanguarda nesse setor no Brasil: A Atlas foi o primeiro operador logístico a possuir um sistema próprio de gestão e operação de supply chain com atuação de forma integrada em todas as etapas da operação. Também fomos pioneiros na utilização de leitor ótico de rádio freqüência com sistema WMS e rastreamento via satélite em toda frota interestadual, complementa André de Almeida Prado, diretor da Divisão Logística da Atlas.
O diretor informa que apenas nos primeiros meses do ano, a empresa já desenvolveu 26 novos projetos de logística integrada. Para cada parceria comercial firmada, um plano exclusivo é elaborado. Nosso trabalho é realizado de acordo com as necessidades apresentadas pelo cliente. Isso é possível devido know-how adquirido, investimentos constantes em tecnologia e a estrutura de uma frota de cerca de 1,6 mil veículos, 44 armazéns e a capacitação técnica dos 2,6 mil profissionais que atendem mais de 6 mil clientes, enumera.
Mesmo em um momento de crise financeira mundial, de acordo com Prado, o volume dos produtos armazenados no segundo semestre de 2008 apresentou um crescimento de aproximadamente 15% em relação ao primeiro do mesmo ano. Já o número de entregas cresceu 10% em relação ao ano anterior. Estamos otimistas para 2009, porque a tendência de nossos clientes é de investimento no mercado brasileiro, conclui o diretor.
Fale Conosco
22