Energia elétrica

Diretoria da Aneel aprova incorporação da Elektro pela Neoenergia

Reuters, 31/07/2017
31/07/2017 21:07
Visualizações: 405

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta segunda-feira a incorporação da Elektro pela Neoenergia, que passará a ter como acionista majoritário o grupo espanhol Iberdrola, uma operação anunciada pelas duas elétricas no início de junho.

A transação foi aprovada por unanimidade entre os diretores da agência, que estabeleceram prazo de 120 dias para a implementação efetiva da incorporação.

A Reuters publicou em 26 de julho que a área técnica do órgão regulador já havia dado aval ao negócio entre as empresas, que aguardava apenas deliberação pela diretoria colegiada.

Em meados de julho, a Reuters informou que a Neoenergia, que será a maior companhia elétrica integrada do Brasil após a incorporação da Elektro, está trabalhando em uma dupla oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em São Paulo e Nova York, que poderá atribuir valor de pelo menos 35 bilhões de reais à empresa, segundo fontes com conhecimento direto do assunto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19