Reservas

Diretora da Shell pede demissão

A diretora de finanças da Royal Dutch/Shell Group, Judy Boynton, renunciou a seu cargo e se converteu na última vítima da crise sobre as reservas da petroleira. Apesar de não estar sendo acusada de má prática, sua posição era insustentável depois das fortes críticas feitas pelos investidor

Gazeta Mercantil / E
20/04/2004 03:00
Visualizações: 131 (0) (0) (0) (0)

A diretora de finanças da Royal Dutch/Shell Group, Judy Boynton, renunciou a seu cargo e se converteu na última vítima da crise sobre as reservas da petroleira. A gigante anglo-holandesa do setor de petróleo, que já sofreu com a saída de seu presidente, Philip Watts, e do chefe de exploração e produção, Walter von de Vijver, pelo escândalo, informou ontem que acelera a revisão de sua estrutura corporativa.
Judy Boynton deixa seus trabalhos executivos mas manterá os de assessoria ao atual presidente da Shell, Jeroen van der Veer. Apesar de não estar sendo acusada de má prática, sua posição era insustentável depois das fortes críticas feitas pelos investidores por subavaliar em 20% suas reservas de petróleo.
A companhia anunciou, além disso, que as reservas em mais de um terço de seus 300 campos de petróleo e gás em todo o mundo foram ajustadas desde que a crise das reservas começou em janeiro. A empresa é investigada pela Comissão Reguladora dos Estados Unidos, SEC, enquanto a Autoridade de Serviços Financeiros no Reino Unido solicita informação relativa às circunstâncias sobre o corte.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22