Combustíveis

Diesel recua 0,8% nos postos em abril após 5 meses de alta, diz Ticket Log

Reuters, 30/04/2021
30/04/2021 21:50
Visualizações: 770 (0) (0) (0) (0)

O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil recuou 0,84% em abril ante o final de março, confirmando tendência de queda que já era vista na primeira quinzena do mês, indicou levantamento publicado pela Ticket Log nesta sexta-feira.

Segundo a companhia, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, o valor médio do combustível mais utilizado do país termina abril em 4,449 reais por litro, em movimento que marca o fim de uma série de cinco altas mensais consecutivas até março.

"As taxas de recuo abaixo de 1% não são tão expressivas quanto os aumentos registrados nos últimos meses, mas interrompem a sequência", destacou em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O levantamento da Ticket Log, que tem como base abastecimentos realizados por 1 milhão de veículos administrados pela marca em 18 mil postos credenciados, indicou que o preço do diesel teve queda em todas as regiões do Brasil no período, sendo a maior delas no Sul, de 1,58%.

A Ticket Log disse ainda que o valor médio do diesel S-10 nos postos do país também recuou ao longo de abril, passando a 4,496 reais por litro, baixa de 0,93% na comparação mensal.

O preço do diesel tem se mantido nos holofotes brasileiros desde o início do ano, diante especialmente dos vários aumentos registrados nos últimos meses. Em fevereiro, caminhoneiros ameaçaram realizar uma greve, que possuía entre suas pautas os altos custos com o combustível.

O movimento atraiu atenção do presidente Jair Bolsonaro, que em março anunciou um corte temporário de dois meses no PIS/Cofins incidente sobre o diesel. Ele também demitiu Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras em meio a embates sobre a política de preços da companhia, nomeando o general Joaquim Silva e Luna para o cargo.

Nesta sexta-feira, a petroleira divulgou uma redução de 2% no preço do diesel em suas refinarias a partir de sábado, no primeiro reajuste desde a posse de Luna. O combustível da estatal passará a custar, em média, 2,71 reais por litro.

No ano, porém, a cotação praticada pela Petrobras --que leva em conta fatores como o preço do petróleo no mercado internacional e a cotação do dólar-- ainda acumula alta de cerca de 34%.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Setor de Óleo e Gás lidera distribuição de proventos em ...
10/07/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
10/07/25
Pessoas
Lucas Mota de Lima assume gerência executiva da ABPIP
10/07/25
Biometano
Presidente Prudente (SP) inicia obra de R$12 milhões par...
10/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
10/07/25
E&P
Hitachi Energy ajudará a Petrobras a analisar alternativ...
10/07/25
Energia Solar
Thopen capta R$ 293 milhões com XP e Kinea e acelera exp...
10/07/25
Exportação
Firjan manifesta grande preocupação com o anúncio de tar...
10/07/25
Debate
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
09/07/25
Macaé Energy
Com mais de dois mil participantes, 2ª edição do Macaé E...
09/07/25
Combustíveis
Vibra amplia presença da gasolina Petrobras Podium e ava...
09/07/25
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.