Economia

"Diálogos na USP": Economia verde como alternativa ao modelo econômico atual

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/07/2021 20:37
Visualizações: 403

 

No programa "Diálogos na USP", especialistas discutem o que representa o pacto recém-lançado pela UE e as diferenças com os pactos ecológicos já em andamento como o de Kyoto e o do Clima

 

As mudanças climáticas estão ameaçando a vida no planeta, e é necessário ações globais para que haja controle e acompanhamento dos efeitos da poluição. Em julho, a União Europeia (UE) lançou o Pacto Ecológico Europeu com o objetivo de superar os desafios da degradação ambiental, que será financiado por um terço dos 1,8 bilhão de euros de investimentos do Plano de Recuperação do Next Generation EU e pelo orçamento da UE para sete anos.

O programa Diálogos na USP, que vai ao ar na sexta-feira, 23/7, às 11h, abordará o tema com Paulo Feldmann, professor do Departamento de Administração da FEA USP e coordenador de projetos da FIA, e Wagner Costa Ribeiro, professo dor Departamento de Geografia da FFLCH e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Grupo de Pesquisa Meio Ambiente e Sociedade do IEA-USP.

O programa Diálogos na USP, tradicionalmente apresentado na Rádio USP, agora também está no Canal USP. No programa, o jornalista Marcello Rollemberg recebe especialistas para refletir sobre os fatos de destaque na sociedade.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13