Meio Ambiente

Dia Mundial da Água: Akatu lança campanha #ClimaMuitoLoko

Ao longo de 2016, campanha explicará de forma simples e lúdica como um estilo sustentável de vida, com a prática do Consumo Consciente, pode contribuir no combate ao Aquecimento Global e suas consequências.

Assessoria/Redação
22/03/2016 12:32
Visualizações: 1130

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Instituto Akatu lança a campanha #ClimaMuitoLoko, criada para explicar a conexão entre o cotidiano da vida das pessoas com as Mudanças Climáticas e o Consumo Consciente, de forma simples e didática. O combate ao Aquecimento Global exige uma mudança de atitude coletiva – que envolve governos, empresas e cidadãos – e todos precisam entender qual é o papel de cada um neste desafio.

Na estreia da campanha, o assunto retratado é a Água, recurso indispensável à vida e que tem seu ciclo ameaçado pelas Mudanças Climáticas. Com a alteração de equilíbrio do clima no planeta, serão mais frequentes eventos climáticos extremos como secas e tempestades. Entre os temas que a campanha apresentará ao longo de 2016 estão Energia e Resíduos.

Para explicar os vários temas da campanha #ClimaMuitoLoko, serão publicados GIFs nos perfis de redes sociais do Instituto Akatu e artigos especiais no portal www.akatu.org.br. Os conteúdos também serão compartilhados com as empresas apoiadoras e instituições parceiras do Akatu.

Além disso, nos materiais da campanha, serão divulgadas dicas de como uma pessoa, no seu cotidiano, poderá mudar suas atitudes de forma a diminuir o seu impacto no clima. Ao entender melhor as conexões e contextos apresentados em cada tema, as pessoas poderão reconhecer o quanto suas escolhas de consumo e suas práticas diárias são também essenciais para valorizar e cobrar mudanças de empresas e governos que sigam na mesma direção desse jeito de viver mais sustentável. “É importante que cada pessoa perceba que suas ações, ao longo do tempo, podem ter um impacto positivo sobre o clima”, diz Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu. “A ideia da campanha não é fazer com que elas se sintam ‘culpadas’ pelo Aquecimento Global, mas que percebam que podem contribuir no seu dia a dia de forma positiva para a resolução do problema.”

Para frear as Mudanças Climáticas, é preciso diminuir as emissões de gases de efeito estufa – que estão aumentando em consequência de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e derivados) e a produção em escala de alimentos. Ou seja, quando uma pessoa consome sem desperdício produtos de todos os tipos e alimentos, está colaborando na luta contra o Aquecimento Global.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.