Audiência Pública

Dezessete empresas já demonstraram interesse na 13° Rodada de Licitações

Redação / Assessoria
09/07/2015 18:34
Dezessete empresas já demonstraram interesse na 13° Rodada de Licitações Imagem: TN Petróleo Visualizações: 234

Em vista da 13° Rodada de Licitações, prevista para ocorrer no dia 7 de outubro, com a oferta de  266 blocos exploratórios - dos quais 182 estão localizados em bacias terrestres e 84 em bacias marítimas (Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Espírito Santo, Campos, Camamu-Almada e Pelotas) -, foi realizada hoje (9) a audiência pública do leilão. A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse que 17 empresas classificadas como operadora A (de grande porte, que podem operar em águas profundas e ultraprofundas), de oito países, já manifestaram interesse em participar das rodadas que ainda terão 11 áreas inativas com acumulações marginais.

Sobre a realização de novos leilões de áreas do pré-sal, Magda disse que o assunto está sob analise da agência e que pode acontecer em 2017. “Nós estamos trabalhando por um novo leilão e vamos olhar como vai acontecer em função até desse cenário do preço do petróleo. Mas continuamos tendo coisas muito boas para licitar no pré-sal. Pode ser em 2017, mas vamos analisar, isso ainda não está analisado. Neste momento, temos elementos e externalidades que não dependem de nós e eles têm que ser considerados” afirmou a diretora da ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19