Etanol

"Devemos processar 620 m/t de cana na safra 2016/2017", afirma presidente da UDOP

Assessoria UDOP
22/02/2016 17:53
"Devemos processar 620 m/t de cana na safra 2016/2017", afirma presidente da UDOP  Imagem: Cortesia Shell Visualizações: 239

Algumas usinas do Centro-Sul do país ainda estão moendo a safra 2015/2016. Mas a atenção agora está voltada para a próxima que começa oficialmente no dia 1º de abril. Em entrevista à TV UDOP, o presidente da UDOP, Celso Junqueira Franco disse que as unidades devem moer mais do que na última safra.

"Deve ser uma safra que vai conseguir processar um volume de cana superior à safra 2015/2016 e o volume de cana disponível também será superior porque choveu bastante, o clima foi muito favorável. Então, devemos ter uma safra de 620 milhões de toneladas de cana processadas", explicou.

A safra 2016/2017 terá uma grande quantidade de cana bisada, resultado da grande quantidade de chuva em 2015. Apesar de ser um canavial mais velho, Celso não acredita que isso prejudique a produtividade agrícola.

"Apesar da idade da cana, as chuvas foram muito favoráveis. Então, um pouco de perda que podemos ter é que como foi muito úmido, nós tivemos alguns canaviais sacrificados na época da colheita. Mas, fora isso, acredito que não haverá prejuízo na produtividade agrícola. Ao contrário, teremos ganho ainda", afirmou Junqueira Franco.

Quanto ao mix, a previsão do presidente da UDOP é que a safra seja mais alcooleira também. Isso, mesmo com o mercado de açúcar mais favorável. Ele disse ainda que "a safra 2015/2016 foi mais alcooleira, agora neste ano, é provável que exista uma pequena migração para o açúcar. Uma vez que o mercado mundial de açúcar apresenta um déficit", concluiu Junqueira Franco.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20