Pré-sal

Desde 2017 a produção acumulada em partilha atinge 50,4 milhões de barris de petróleo, divulga PPSA

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/04/2021 12:41
Desde 2017 a produção acumulada em partilha atinge 50,4 milhões de barris de petróleo, divulga PPSA Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1465

A produção acumulada desde o início da série histórica, em 2017, nos três contratos em regime de partilha, atingiu 50,4 milhões de barris de petróleo em fevereiro. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 68% da produção do período. A parcela total acumulada do excedente em óleo da União ficou em 8,3 milhões de barris de petróleo desde 2017.

Em fevereiro de 2021, a média diária da produção total nos três contratos foi de 51 mil barris por dia (bpd), sendo 36 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, agora operando com duas linhas de 6 polegadas, 9 mil bpd no Entorno de Sapinhoá e 6 mil bpd em Tartaruga Verde Sudoeste. O resultado foi 11% superior ao registrado em janeiro.

O excedente em óleo da União registrou uma média diária total de 11,5 mil bpd, sendo 5,3 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero e 6,2 mil bpd em Entorno de Sapinhoá. As informações constam do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União.

Gás Natural

A produção média diária total do gás natural disponível dos dois contratos com aproveitamento comercial ficou em 275 mil m³/d, sendo 231 mil m³/d no Entorno de Sapinhoá e 44 mil m³/dia em Tartaruga Verde Sudoeste. Comparado ao mês anterior, o volume de gás disponível teve um aumento de 0,42%.

A média diária total do excedente em gás da União limitou-se ao excedente vindo do Entorno de Sapinhoá, que foi de 150 mil m³/d. O resultado reflete um aumento de 26% em relação ao mês anterior. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para aumento da produção de petróleo, sem previsão de comercialização.

Desde 2018, a produção acumulada soma 217 milhões de m³ de gás natural disponível com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural desde 2017 é de 60,3 milhões de m³.

Dos 17 contratos em regime de partilha de produção, três estão atualmente em produção: Libra (Área de Desenvolvimento de Mero), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando 04 FPSOs e 18 poços.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
OTC Brasil 2025
Valmet eleva confiabilidade e segurança em plataformas o...
08/10/25
Petrobras
Revap inicia produção de asfalto com conteúdo renovável ...
08/10/25
Pré-Sal
CNPE fixa valor mínimo de R$ 10,2 bilhões para Áreas Não...
07/10/25
Gás Natural
Petrobras realiza primeira importação de gás natural da ...
07/10/25
Petrobras
Novas embarcações de apoio a sistemas submarinos serão c...
07/10/25
Combustíveis
Cepea/Esalq: etanol anidro sobe 0,17% e hidratado recua ...
06/10/25
Pré-Sal
FPSO P-91 que será instalado no campo de Búzios tem cont...
03/10/25
Resultado
BRAVA Energia alcança recorde de produção no terceiro tr...
03/10/25
Oportunidade
Firjan SENAI SESI lança programa de empregabilidade para...
03/10/25
Sustentabilidade
Amazon Brasil e Petrobras anunciam iniciativa de colabor...
02/10/25
Etanol
Ampliar o consumo doméstico de etanol: desafio essencial...
01/10/25
Negócio
Vallourec conquista pedido com a Petrobras para o SUBMAG...
01/10/25
Pré-Sal
Vindo do Estaleiro Benoi, em Singapura o FPSO P-78 chega...
01/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23