ROG.e 2024

Desafios e estratégias de investimento foram temas de palestra de Roberto Monteiro, CEO da PRIO na ROG.e

Redação TN Petróleo/Assessoria PRIO
25/09/2024 17:42
Desafios e estratégias de investimento foram temas de palestra de Roberto Monteiro, CEO da PRIO na ROG.e Imagem: Divulgação Visualizações: 2331

Roberto Monteiro, CEO da PRIO, participou hoje do painel Strategic Talks na ROG.e 2024 e falou sobre a evolução e os próximos passos da maior empresa independente de óleo e gás do país, incluindo a confirmação de uma negociação em andamento para aquisição parcial do campo de Peregrino. Mediada por Gabriel Barra, Diretor do Citi, a conversa refletiu sobre o potencial de crescimento da produção de petróleo no Brasil, incluindo novas oportunidades no pré-sal e na Margem Equatorial – e o papel das independentes neste cenário. Eles discutiram ainda as novidades e expectativas da empresa para o setor em um futuro próximo, bem como os desafios que existem neste caminho. Confira abaixo os principais assuntos abordados:

Crescimento da PRIO

Monteiro citou a evolução da PRIO até alcançar uma produção de 100 kbpd, e como estão as expectativas de ultrapassar esse valor. Ele abordou os desafios e os próximos passos na trajetória de crescimento da empresa, destacando o compromisso contínuo com segurança e retorno para os acionistas.

O destaque foi a possibilidade de entrada da PRIO no mercado americano, especificamente no Golfo do México, que se ocorrer será um marco para a empresa em relação ao início de aportes no mercado internacional. O executivo revelou as estratégias para replicar o sucesso obtido no Brasil e aumentar a eficiência operacional.

“O nosso foco é no Brasil, mas começamos a olhar oportunidades de longo prazo no Golfo do México. Existe uma nova fronteira, na parte americana, que pode gerar um fluxo de capital e oportunidades de investimento”.

Campo de Peregrino

O executivo confirmou que a PRIO está em negociação com a Sinochem para a potencial aquisição de participação no Campo de Peregrino. “É um campo próximo à nossa operação, acreditamos em uma sinergia, do ponto de vista de comercialização. Peregrino é um ativo que está dentro dos níveis de retorno que buscamos”.

Oportunidades no Mercado Brasileiro e Desafios Regulatórios

O potencial de crescimento da produção de petróleo no Brasil, com as oportunidades abertas no pré-sal e na Margem Equatorial, também foi debatido no painel. O CEO da PRIO destacou que o foco da empresa continuará sendo o redesenvolvimento de campos maduros e reforçou que o mercado está em pleno desenvolvimento e terá espaço para todos os players.

“Deixamos as novas fronteiras para as majors, pois acreditamos muito em segmentação. Somos ‘puro sangue’, do ponto de vista de petróleo. Enquanto ele for relevante, precisamos produzir o máximo possível, com máxima eficiência e menor pegada de carbono nos campos em operação”.

Em resposta a questões sobre desafios e oportunidades relacionados à regulação e ao licenciamento ambiental, Monteiro comentou que com o avanço do mercado, alguns processos podem precisar se atualizar ou aprimorar para incentivar novos investimentos.

ESG

Monteiro também salientou que o modelo de negócios da PRIO já nasceu sustentável, a partir da atuação em campos maduros e em estágio avançado de desenvolvimento, contribuindo para a segurança energética, minimizando a exploração de novas áreas e reduzindo o impacto ambiental.

A presença da PRIO no terceiro dia da ROGe 2024 não se resumiu ao painel do Roberto Monteiro. Com um mega estande localizado no 2º andar do Pavilhão Principal, a companhia promoveu uma série de atividades, incluindo uma arena com diversas palestras ao longo do dia. O destaque desta quarta-feira foi a discussão sobre as futuras demandas de talentos para a empresa, estratégia de pesquisa e desenvolvimento, além da participação especial de Victor Ladeira do Instituto Vini Jr, uma das iniciativas patrocinadas pela plataforma I🖤PRIO.

PARCEIROS DE CONTEÚDO

           

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.