Empresas

DeepFlex anuncia nova unidade de produção no Porto de Pensacola

Empresa dará suporte aos mercados de tubos flexíveis.

Ascom DeepFlex
11/07/2014 16:44
Visualizações: 1758

A DeepFlex anunciou hoje (11) a assinatura de um contrato com a Offshore Inland Marine & Services, Inc. (OIMO) para implantação de uma nova unidade de produção de tubos flexíveis unbonded e de testes de qualificação no porto de Pensacola, Flórida. O complexo industrial terá acesso direto ao cais de águas profundas já existente, cuja localização estratégica otimizará o atendimento dos mercados de tubos flexíveis no Golfo do México, África, Europa e Ásia. As novas instalações de manufatura e testes de qualificação de última geração irão criar mais de 100 oportunidades de empregos diretos, contribuindo significativamente para o crescimento industrial e empresarial da cidade de Pensacola.

A fábrica da DeepFlex terá inicialmente capacidade anual de produção de 100 quilômetros normalizados de tubos flexíveis unbonded visando responder ao rápido crescimento dos projetos offshore em todo o mundo e fornecer os já patenteados tubos flexíveis reforçados com fibras compósitas de alta tecnologia para ambientes submarinos mais adversos e aplicações em águas ultraprofundas.

Essa nova planta é parte de um grande programa de investimentos que tem como meta fortalecer as competências da Deepflex na pesquisa, desenvolvimento, fabricação, testes de qualificação e entrega de soluções personalizadas em dutos flexíveis. Esse investimento reforçará a posição de liderança da DeepFlex no mercado de tubos flexíveis de material compósito unbonded.

Prevista para estar totalmente operacional no segundo semestre de 2015, a nova fábrica terá como foco principal os mercados emergentes de águas ultraprofundas. A unidade terá capacidade de produzir a linha completa de tubos flexíveis da Deepflex, incluindo todas as estruturas de tubos de material compósito (FFRP) e o tubo híbrido (aço e compósito) reforçado (FHRP). As instalações de manufatura foram projetadas para permitir uma futura expansão, tendo em vista o rápido aumento da demanda nos mercados de águas profundas e a sempre crescente complexidade do produto.

A fábrica terá licalização estratégica. A excelência tecnológica da empresa vai consolidar a nossa liderança mundial em pesquisa, desenvolvimento, industrialização e comercialização de tecnologia avançada para fornecimento de soluções em tubos flexíveis para águas ultraprofundas. Esperamos ansiosamente o brilhante futuro que essa fábrica tem pela frente e o seu crescimento conjunto com a cidade de Pensacola e a Offshore Inland", afirmou o presidente e CEO da DeepFlex, Felipe Lamego.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.