Paralisação

Decisão sobre greve dos petroleiros fica para dia 22

Folha de São Paulo
17/11/2011 17:30
Visualizações: 122
Os empregados da Petrobras adiaram para a próxima terça-feira (22) a decisão sobre uma possível greve com parada de produção, depois que a estatal melhorou a proposta de ajuste salarial apresentada no final de outubro.

De acordo com o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, apesar do aumento na proposta financeira, a Petrobras não avançou em questões como segurança e saúde, por isso a tendência ainda é realizar a greve, antes marcada para esta semana.

A empresa ofereceu aumento real entre 2,5% e 3,25%, ante cerca de 1% na proposta anterior, conforme o nível do funcionário, e um salário integral de abono, antes limitado a 90% do salário.

Problemas de segurança fecharam várias plataformas neste ano, impedindo o crescimento da produção da empresa. Segundo a FUP, o número de mortes por acidente de trabalho subiu de 10, em 2010, para 16, em 2011.

As assembleias para decidir a greve estão sendo realizadas desde terça-feira e vão até o dia 21.

Na Bahia, a nova proposta foi rejeitada, disse Moraes. A FUP reúne um total de 12 sindicatos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13