Rodadas de Licitações

Décio Oddone da ANP fala sobre as próximas rodadas durante a CERAweek em Houston, TX

Redação/Assessoria ANP
07/03/2017 16:28
Décio Oddone da ANP fala sobre as próximas rodadas durante a CERAweek em Houston, TX Imagem: Divulgação Visualizações: 290

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, apresentou hoje (7/3), em Houston, na CERAWeek, encontro internacional anual de líderes da indústria de energia, um panorama dos conceitos a serem adotados nos próximos leilões de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

De acordo com o diretor, "com os quatro leilões de 2017 e a aprovação de um calendário para as próximas licitações, o Brasil voltará a ser um dos principais polos de exploração no mundo".

Para este ano, estão previstas quatro rodadas de licitações: uma para áreas com acumulações marginais, a 14a. Rodada de blocos exploratórios, no modelo de concessão, além de duas rodadas de áreas localizadas no pré-sal. A rodada de áreas com acumulações marginais será em maio. A Segunda Rodada do Pré-Sal, que vai oferecer áreas para unitização, está prevista para meados do ano, enquanto a 14a. e a Terceira do Pré-Sal serão no segundo semestre.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19