Refino

Dax Oil inaugura refinaria

Empresa fabricante de solventes, a Dax Oil, inaugura na próxima quinta-feira (7), sua unidade de refino de petróleo no Pólo Petroquímico de Camaçari (BA). Com isso, os produtores independentes de petróleo localizados na Bahia passam a contar com uma alternativa para a comercialização da prod

Redação
28/09/2010 10:31
Dax Oil inaugura refinaria Visualizações: 4469
Empresa fabricante de solventes, a Dax Oil, inaugura na próxima quinta-feira (7), sua unidade de refino de petróleo no Pólo Petroquímico de Camaçari (BA). Com investimentos de R$ 20 milhões, a expectativa da companhia é processar em média 2,5 mil barris por dia.

Com isso, os produtores independentes de petróleo localizados na Bahia passam a contar com uma alternativa para a comercialização da produção, até então destinada à Petrobras, Manguinhos (RJ) e a refinaria paulista Univen, em Itupeva (SP).

“Resolvemos investir sem termos sequer contratos de fornecimento, mas acreditando no potencial de produção da região”, comentou Cyro Valentini Jr, da Dax Oil, em março, em entrevista exclusiva à TN Petróleo. "Os investidores nos pequenos campos de produção andaram desanimados com as dificuldades de venda de seu petróleo e acabaram reduzindo o ritmo. Acreditamos que, com a nossa entrada no mercado, este cenário deve mudar".

A Dax Oil produz em média 1,5 milhão de litros de solvente por dia. A companhia processa, hoje, condensado de gás vindo do campo de Manati. “Temos um contrato de compra de toda a produção da Queiroz Galvão. A matéria-prima é transformada em três tipos de solventes.” Dentre os clientes da Dax Oil estão BR, Quantic, Ipiranga Química e Aruja Petróleo.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23