RenovaBio

Curso inédito para prefeitos e vereadores eleitos é oferecido pelo RenovaBio

Redação TN Petróleo/Assessoria
02/12/2020 16:53
Visualizações: 328

O RenovaBR, escola de formação política, iniciou o "Curso de Gestão de Mandatos". A atividade que vai até junho de 2021, é inédita e pioneira no país e tem o objetivo de capacitar os candidatos eleitos. A primeira turma foi formada por 25 prefeitos eleitos por 11 partidos, sendo 10 alunos do RenovaBR e outros 15 convidados pela entidade. Já a aula para vereadores, teve a participação de 123 políticos de 24 partidos.

As duas aulas tiveram abertura feita pelo fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, que destacou a vitória dos 151 alunos eleitos e reafirmou a importância dos novos políticos se preparem para o início do mandato. As duas atividades ocorreram de forma on-line. A aula para os prefeitos teve a participação de especialistas em gestão e políticos como o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a prefeita reeleita de Caruaru - PE, Raquel Lyra e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Todos destacaram a importância de realizar um mandato transparente e com diálogo e com planos e metas bem estabelecidos.

Já a dinâmica com os vereadores eleitos, foi focada na formação da equipe de gabinete e da importância do processo orçamentário. Os convidados foram o professor técnico legislativo, Leonardo Quintiliano, os vereadores Gabriel Azevedo de Belo Horizonte e Nancy Thame de Piracicaba, Luciana Elmais do Legisla Brasil e o procurador legislativo, Roberto Lamari.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19