Especialização

Curso de mestrado em Engenharia de Produção da UFSCar de Sorocaba tem inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP-Sor) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro no processo seletivo para sua primeira turma do curso de mestrado.

Redação
08/02/2011 13:08
Visualizações: 109
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus Sorocaba (PPGEP-Sor) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições até o dia 25 de fevereiro no processo seletivo para sua primeira turma do curso de mestrado. A área de concentração é "Gestão de Operações", com duas linhas de pesquisa: "Desenvolvimento de Produtos, Processos e Organizações" e "Gestão de Sistemas de Produção". As aulas têm início no dia 2 de maio.
 
 
O mestrado do PPGEP-Sor tem por objetivo formar pesquisadores que possam atuar em linhas de pesquisa associadas ao planejamento, implementação, controle e aperfeiçoamento de sistemas produtivos em sentido amplo. O intuito é promover o aprofundamento teórico em temas referentes a gestão e tecnologia de produção, fundamentando o desenvolvimento de soluções para problemas atuais vivenciados pelos diferentes setores produtivos. Dessa forma, o curso pretende capacitar recursos humanos a aplicar conceitos e técnicas de gestão da produção que estimulem o desenvolvimento sustentável, além de fornecer mecanismos que auxiliem o setor produtivo no atendimento à função socioeconômica, buscando eficiência em processos e produtos.
 
 
Para inscrever-se, o candidato deve possuir graduação na área do PPGEP-Sor ou em áreas afins, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira e exige-se o conhecimento da Língua Inglesa.
 
 
O processo seletivo será realizado em três etapas. Na primeira serão aplicadas, no dia 14 de março, as provas de Inglês e de Conhecimentos Gerais e Específicos. A segunda etapa consta da análise do curriculum vitae e do projeto elaborado pelo candidato, que deverá estar relacionado a uma linha de pesquisa do Programa. Por último, serão realizadas as entrevistas, nos dias 21 e 22 de março.
 
 
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, diretamente na secretaria do Programa no campus Sorocaba, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. A inscrição também pode ser efetuada pelos Correios, via Sedex.
 
 
O edital de seleção com as informações completas pode ser acessado em  www.sorocaba.ufscar.br/ppgeps. Outras informações pelo telefone (15) 3229-5941.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19