Rio Oil & Gas 2012

Cummins apresenta soluções completas com ampla gama de produtos

As soluções são integradas e empregam novas e futuras tecnologias.

Redação TN
18/09/2012 12:48
Visualizações: 210

A Cummins Brasil participa da feira expondo sua ampla gama de produtos para o segmento, com soluções integradas que empregam novas e futuras tecnologias. A maior fabricante independente de motores Diesel, geradores e soluções integradas também mantém grande foco quando o assunto é distribuição e serviços, prestando suporte em todo o litoral brasileiro com ampla Rede Autorizada.



Quem visitar o estande da Cummins poderá conhecer de perto alguns produtos da marca destinado ao setor, tais como o motor QSK-19 e o filtro Sea Pro®, além de ter acesso aos produtos Cummins, como motores de propulsão, motores auxiliares e geradores de bordo. Destaque ainda para o recém lançamento da Cummins. Trata-se do QSK-95, motor de maior potência em alta rotação já produzido no mercado global.



Em aplicações marítimas, o QSK-95, de 95 litros e 16 cilindros em V, desenvolve de 3.200 até 4.000 cavalos de potência, ou seja 2.400 kwm a 3.000 kwm. Com rotação de 1.800 rpm, o motor Cummins foi projetado e desenvolvido na fábrica de motores Cummins Seymour, em Indiana, e apresentado oficialmente no final de 2011. Sua produção está prevista para o início de 2015. O investimento total para o desenvolvimento do motor e adequação da planta foi de US$ 110 milhões.



O motor, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa e além de atender às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier II, está preparada também para o IMO Tier III e IMO Tier IV, legislação que só entra em vigor em 2020. O QSK-95 já nasce para atender às emissões do futuro.



Exposto no estande da empresa, o motor QSK-19 é também um grande e poderoso exemplo da tecnologia Cummins capaz de diagnosticar falhas ou mesmo prevenir o usuário de futuros problemas. Foi projetado para oferecer o máximo de desempenho com intervalos prolongados de manutenção. O sistema de engrenagem do Cummins QSK-19 é mais silencioso e capaz de suportar com facilidade cargas de elevada pressão. Com 6 cilindros em linha e 19 litros, o QSK-19 atende às normas de emissões Imo Tier II e EPA Tier III.



Filtro Sea Pro® - Desenvolvido pela Cummins Filtration, fabricante de produtos Fleetguard, o filtro Sea Pro®, especÍfico para aplicação offshore, tem a função de separar a água, disponível no Diesel, além de filtrar partículas maiores. Pode ser instalado em motores Cummins ou de outras fabricantes com potências de variam entre 500 hp e 800 hp.



O produto estará exposto durante o evento e é oferecido para as mais diversas aplicações do setor, como propulsão de barco, motores auxiliares, bombas de incêndio, entre outras. Além de ter uma durabilidade três vezes maior quando comparado aos produtos similares disponíveis no mercado, o Sea Pro® conta com uma tecnologia que permite ao usuário checar o nível do combustível no próprio filtro, bem como aumentar a proteção do motor, evitando gastos desnecessários com manutenção prematura dos bicos e bomba injetora.


Regional Response Team  - E para atender com agilidade e suportar todos os produtos Cummins em operação na América Latina, a companhia criou um sistema denominado Time de Resposta Rápida (RRT – Regional Response Team). Trata-se de um programa de excelência nos processos de serviço, ou seja, a padronização e internacionalização do atendimento para melhor controle da atividade realizada diretamente pela Cummins Inc.



Como as embarcações marítimas se movimentam ao redor do mundo, são migratórias e precisam de suporte adequado onde quer que seja, o objetivo final deste processo é realizar de forma coordenada a melhor alternativa de serviço para a embarcação, visando reduzir ao máximo o tempo em que a embarcação permanece parada.



No RRT todo o atendimento de serviço com caráter mais complexo é monitorado pelo time de resposta da Cummins, localizado em Houston, no Texas, e realizado por meio do Distribuidor local.



Centros de Excelência - A Cummins Inc. também criou dois Centros de Excelência especificamente para atender aos produtos e/ou equipamentos do setor. Inaugurado em 2011, o Centro de Excelência, localizado em Houston, no Texas (EUA), é responsável por fabricar produtos customizados, de acordo com a necessidade do cliente.



A produção é voltada para o mercado de óleo de gás e explorações terrestres, ou seja, atividades onshore. “Já o Centro de Excelência localizado em Cingapura, em operação desde o início do ano, tem as atividades mais voltadas para o mercado offshore”, afirma Antonio Colares, gerente de negócios Marine e Óleo e Gás da CVS, a Cummins Vendas e Serviços.



Ainda de acordo com o gerente, os novos Centros de Excelência têm a capacidade de armazenar toda literatura dos produtos produzidos e permitir o acesso de todas as informações necessárias de fabricação e, consequentemente manutenção, peças e serviços. “O resultado é mais agilidade e menor tempo com os produtos parados”, informa Colares.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19