Indústria

Cresce a produção industrial no Brasil, diz CNI

Redação/Assessoria
27/04/2017 11:36
Cresce a produção industrial no Brasil, diz CNI Imagem: Divulgação Visualizações: 248

Diante do cenário mais otimista em relação à economia brasileira, a produção industrial registrou seu maior avanço desde 2011. Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que, em março, o índice de evolução da produção registrou 54,8 pontos. Já a ociosidade da indústria recuou, isto é, há mais capacidade de produção na indústria brasileira.

De acordo com os dados, a evolução do emprego na indústria aumentou 1,6 ponto percentual sobre o mês passado e avançou 4,4 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa, o resultado é o melhor para o mês de março desde 2015.

E a expectativa do setor industrial em relação à economia também aumentou. De acordo com a CNI, todos os índices de perspectiva aumentaram entre março e abril deste ano.

A expectativa sobre a demanda registrou seu segundo aumento consecutivo, indo a 56,2 pontos, maior valor de 2014. Já o índice que mede a perspectiva sobre compras de matérias-primas avançou ao maior nível em três anos, e o otimismo também cresceu entre as empresas exportadores ao melhor patamar desde 2013.

Sobre as expectativas de redução de postos de trabalho, os empresários da indústria afirmam que será em ritmo menor do que o previsto anteriormente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13