Petrobras

Coronavírus atinge 98 profissionais de plataformas de petróleo até sábado, diz ANP

Reuters, 20/04/2020
20/04/2020 11:31
Visualizações: 1239

Empresas de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil registraram 18 novos casos confirmados de coronavírus até a noite de sábado na comparação com a véspera, somando total de 203 profissionais infectados, sendo que 98 deles acessaram instalações marítimas de perfuração e produção.

Até a noite de sexta-feira, o total de casos positivos dentre os funcionários que haviam acessado plataformas de petróleo era de 82, segundo os dados, divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já o número de casos suspeitos nas empresas de exploração e produção (E&P) saltou em 54 em um dia, para 1.215 profissionais do setor até a noite de sábado.

A ANP não registrou até o momento mortes associadas ao Covid-19 dentre profissionais da área de E&P ou que tenham acessado instalações marítimas de perfuração e produção no Brasil.

“O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção”, disse a reguladora.

A ANP reiterou ainda que as empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao Covid-19, enquanto estabelecem procedimentos de contingência para manutenção das operações de forma segura e em conformidade com a regulação, o que a agência vem acompanhando.

Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho, segundo a ANP.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.