Petrobras

Coronavírus atinge 98 profissionais de plataformas de petróleo até sábado, diz ANP

Reuters, 20/04/2020
20/04/2020 11:31
Visualizações: 927

Empresas de exploração e produção de petróleo e gás no Brasil registraram 18 novos casos confirmados de coronavírus até a noite de sábado na comparação com a véspera, somando total de 203 profissionais infectados, sendo que 98 deles acessaram instalações marítimas de perfuração e produção.

Até a noite de sexta-feira, o total de casos positivos dentre os funcionários que haviam acessado plataformas de petróleo era de 82, segundo os dados, divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Já o número de casos suspeitos nas empresas de exploração e produção (E&P) saltou em 54 em um dia, para 1.215 profissionais do setor até a noite de sábado.

A ANP não registrou até o momento mortes associadas ao Covid-19 dentre profissionais da área de E&P ou que tenham acessado instalações marítimas de perfuração e produção no Brasil.

“O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção”, disse a reguladora.

A ANP reiterou ainda que as empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao Covid-19, enquanto estabelecem procedimentos de contingência para manutenção das operações de forma segura e em conformidade com a regulação, o que a agência vem acompanhando.

Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho, segundo a ANP.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.