Meio Ambiente

Cooperação Brasil-Alemanha em biocombustíveis é tema de evento

O 1º Fórum Brasil-Alemanha de Biocombustíveis será um dos eventos paralelos à VI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial (Fimai), que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro em São Paulo. O diretor do departamento de Meio ambiente da Câmara de Comércio Brasil Alemanha, Ricard

Redação
21/10/2004 03:00
Visualizações: 249

O 1º Fórum Brasil-Alemanha de Biocombustíveis será um dos eventos paralelos à VI Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial (Fimai), que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro em São Paulo. O diretor do departamento de Meio ambiente da Câmara de Comércio Brasil Alemanha, Ricardo Rose, comentou que a Fimai foi escolhida para abrigar o fórum por ser a maior feira de ambiental da América Latina. Para Rose, o evento "será uma oportunidade única de debatermos sobre novos combustíveis em desenvolvimento."
Segundo os organizadores da Fimai, a expectativa do mercado brasileiro de tecnologias ambientais é movimentar cerca de US$ 17 bilhões nos próximos cinco anos. Na edição anterior, a Fimai gerou negócios na ordem dos R$ 180 milhões. Parte desse valor foi resultado  da  rodada  de  negócios,  patrocinada  pelo  Eurocentro  e  representada  no  Brasil  pela  área internacional da Fiesp. De acordo com Julio Tocalino Neto, diretor da Feira, esse número é o reflexo de as empresas estarem mais atentas às exigências legais e ao resultado favorável que atividades relacionadas à atuação ambiental possam trazer a elas.
Este ano, a Revista Meio Ambiente Industrial, organizadora do evento, comemora o apoio de entidades ambientais como Pnuma, Cempre e Ibama, além da comercialização de quase todo o espaço da feira. Mais de 43 empresas de oito países já garantiram espaço. Além  da  Feira e da rodada de negócios,  acontecerão  simultaneamente  o  VI  SIMAI  (Seminário Internacional  de  Meio  Ambiente  industrial)  e  o  FIECOTUR (Feira Internacional de Ecoturismo 2004).  Juntos,  os  eventos  reuniram mais  de  100  palestrantes  e  500 congressistas em 2003.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19