Macaé

Converteam amplia instalações no litoral fluminense

Nesta quinta-feira, 12 de abril, a Converteam Brasil inaugura suas novas instalações na cidade de Macaé/RJ. Além da representação da empresa, o espaço, na Praia dos Cavaleiros, contará com um centro de treinamentos montado para orientar os clientes na operação dos equipamentos e softwares

Da redação
10/04/2007 03:00
Visualizações: 264

 

O novo escritório vem atender ao crescimento da demanda do setor de óleo e gás brasileiro.. “Antes, tudo vinha do exterior: navios, máquinas, softwares etc. O que vemos hoje é o ressurgimento dos estaleiros nacionais e, com isso, a regionalização dos setores paralelos”, avalia Jeremy Dawson, diretor de vendas do setor de óleo e gás.

 Segundo  Dawson, a ampliação do escritório segue essa tendência e reforça a estratégia do Grupo Converteam de atuar localmente, próximo ao cliente, mas com o apoio de toda a estrutura e know how globais do grupo . Além do escritório de Macaé e da sede em Belo Horizonte, a Converteam também possui unidades no Rio de Janeiro/RJ e em Vitória/ES, para atendimento ao mercado de óleo e gás.

 O Centro de Treinamento da Converteam oferecerá uma estrutura completa de ensino e orientação aos seus clientes. Nele, as equipes de clientes irão aprender a operar os sistemas fornecidos pela empresa em simuladores e com softwares de última geração. O Centro é certificado pelo Nautical Institute – instituição internacional especialista em certificação para treinamento de indústrias offshore - para preparação em posicionamento dinâmico, um dos carros-chefe da Converteam para o setor.

 “Já possuímos diversos equipamentos e sistemas em funcionamento no mercado de petróleo nacional. Acreditamos que, com essa ampliação de nossa estrutura de atendimento, além de melhor servir a nossa base instalada existente, alcançaremos uma fatia maior do mercado”, diz Dawson. "Sinal disso é que, antes mesmo da inauguração do Centro, já temos treinamentos agendados”, acrescenta.

Sobre a Converteam

O Grupo Converteam é líder mundial em engenharia de conversão de energia. Com base em mais de 100 anos de experiência, ele está firmemente consolidado como fornecedor de tecnologia de ponta e inovação, com uma reputação global por sua excelência na conversão de energia. O Grupo desenvolve e fornece soluções construídas sobre três componentes principais: motores e geradores, acionamentos e automação de processos. Servindo setores especializados, bem como seus mercados principais – Marine & Offshore, Petróleo & Gás, Energia e Indústria -, seus 3800 empregados fornecem soluções em conversão de energia em todo o mundo. No ano de 2006 as vendas da Converteam ultrapassaram os 650 milhões de euros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13