Estudo

Consultorias brasileiras habilitadas para hidrelétricas no rio Uruguai

Valor Online
15/12/2011 17:14
Visualizações: 1133
As empresas brasileiras de consultoria Themag, Andrade&Canellas, Intertechne e Engevix foram habilitadas para participar da licitação internacional que o governo argentino está promovendo para a construção das hidrelétricas binacionais Garabi e Panambi, sobre o rio Uruguai.

Ontem à noite foram abertos os envelopes para a primeira seleção dos consórcios que farão o estudo de impacto ambiental da obra e o projeto básico. A licitação em curso é uma primeira etapa, de US$ 48 milhões, de um investimento total de US$ 4,2 bilhões e será supervisionada por uma empresa binacional formada pela brasileira Eletrobrás e pela a argentina Ebisa, ambas estatais.

A Themag e a Andrade & Canellas fazem parte de um consórcio formada ainda pelas argentinas Oscar Grimaux, Atecsa e Inconas. A Intertechne e a Engevix formaram um grupo com as argentinas Latinoconsult, Mesopotâmico e Latasa. Um terceiro consórcio será integrado pelas argentinas Esin e Proa e pela CNEC, uma subsidiária da Camargo Corrêa que foi adquirida pela australiana Worley Parsons no ano passado. Os três consórcios habilitados apresentarão dentro de 30 dias uma proposta financeira e técnica para a construção da hidrelétrica .  Em seguida deverá ser aberto o edital para a construção da obra e compra de equipamentos.

A construção das duas hidrelétricas foi decidida pelos dois governos no final de 2010. Somados, os empreendimentos representarão uma potência instalada de 2.200 MW e uma geração anual de 11.445 MW.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.