MME

Consulta Pública do Leilão de Potência associada à Energia de Reserva é finalizada

Redação/Assessoria MME
04/02/2019 11:47
Visualizações: 306

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta sexta-feira (1/02), no Portal de Consultas Públicas, a Nota Técnica nº 7, contendo o balanço das contribuições recebidas no âmbito da Consulta Pública - CP nº 61/2018, instituída por meio da Portaria MME nº 453, de 22 de outubro de 2018.

Foram objeto de discussão na consulta, a proposição de alteração do Decreto nº 6.353, de 2008, para dispor sobre a contratação de reserva de capacidade, e a minuta de Portaria contendo as diretrizes para realização de um certame, denominado Leilão para Contratação de Potência associada à Energia de Reserva.

Ao longo da CP foram recebidas 48 contribuições de 44 interessados e a intenção da Nota Técnica foi o de divulgar o resumo das contribuições apresentadas, bem como a descrição do posicionamento constante em cada uma (favoráveis, neutras ou contrárias ao arranjo proposto na CP nº 61/2018).

A conclusão constante na Nota é o de que, tendo em vista o número expressivo de contribuições à proposta, bem como a densidade e profundidade da matéria que se pretende disciplinar, o assunto deve ser objeto de estudos mais aprofundados pelo Ministério de Minas e Energia e demais instituições afetas ao tema.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13