Pessoas

Conselho Diretor da Vallourec terá novo presidente a partir de março de 2020

Redação/Assessoria
18/09/2019 21:15
Conselho Diretor da Vallourec terá novo presidente a partir de março de 2020 Imagem: Edouard Guinotte, novo presidente do Conselho Diretor da Vallourec Visualizações: 776

O Conselho de Administração da Vallourec se reuniu hoje, sob a presidência de Vivienne Cox, para deliberar sobre o plano de sucessão da Diretoria, cujo mandato termina em 15 de março de 2020.

Como Philippe Crouzet não desejou renovar seu mandato, o Conselho de Administração estabeleceu um processo de seleção interna e externa, ao final do qual e por recomendação do Comitê de Nomeações, Remunerações e Governança, escolheu Edouard Guinotte para suceder Philippe Crouzet como membro e presidente do Conselho Diretor. Edouard Guinotte será nomeado por um período de quatro anos.

Edouard Guinotte possui amplo conhecimento das atividades, mercados e clientes da Vallourec. Durante seus mais de 20 anos de carreira no Grupo, grande parte trabalhando em mercados internacionais, ele demonstrou suas qualidades de liderança e sua visão estratégica. Ele foi nomeado membro do Comitê Executivo em 2017, sendo responsável pela região Oriente Médio / Ásia.

Olivier Mallet permanece como membro do Conselho Diretor e diretor financeiro do Grupo. Ele exercerá seu mandato até a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2023.

Vivienne Cox, presidente do Conselho de Administração, declarou: "O Conselho de Administração realizou esse processo de seleção de acordo com as melhores práticas de governança.

Edouard possui todas as qualidades necessárias para presidir o Grupo Vallourec. Estou confiante de que ele conduzirá o Grupo a uma nova fase de desenvolvimento com o apoio da equipe de gestão. Aos 48 anos de idade, ele representa uma nova geração.

O Conselho de Administração enaltece o trabalho realizado por Philippe Crouzet nesses últimos dez anos, alguns dos quais foram anos de profunda crise para o nosso setor. Graças às suas decisões corajosas, Philippe deixará, ao final de seu mandato, um Grupo profundamente transformado, reorientado industrialmente e em boa forma para enfrentar os desafios do futuro com confiança".

Biografia de Edouard Guinotte

Edouard Guinotte, 48 anos de idade, formado na École des Mines de Paris, possui o Programa de Gestão INSEAD. Em 1995, ingressou na Vallourec como chefe de logística e produção da Vallourec Composants Automobile. Ele passou toda a sua carreira dentro do Grupo e ocupou vários cargos em vários países. De 1998 a 2000, ele foi controller do Grupo e depois se tornou diretor de uma unidade operacional no México por três anos. Em 2004, ele retornou à Divisão Automotiva como diretor de Marketing, antes de se tornar diretor de Estratégia e Desenvolvimento dos negócios de Óleo e Gás do Grupo, em 2007, quando liderou, em particular, os planos de aquisição dos primeiros 20% da Tianda e a aquisição da Vallourec Arábia Saudita. De 2011 a 2014, ele foi presidente da Vallourec EUA, com sede em Houston, liderando a política comercial e permitindo que a Vallourec dobrasse suas vendas nos Estados Unidos, após o início da nova fábrica de Youngstown. Depois, ele se tornou vice-presidente do Grupo responsável pelo Trade and Development OCTG na região do Hemisfério Oriental. Desde 2017, ele é vice-presidente sênior e membro do Comitê Executivo do Grupo, responsável pelo Oriente Médio e Ásia.

Sobre a Vallourec - Líder mundial em seus mercados, a Vallourec fornece soluções tubulares de referência para os setores de energia e para outras aplicações exigentes: de poços de petróleo e gás em condições extremas a usinas elétricas de última geração, passando por projetos arquitetônicos audaciosos e equipamentos mecânicos de alto desempenho. Fiel ao seu espírito pioneiro e forte e com um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de ponta, a Vallourec está constantemente expandindo as fronteiras tecnológicas. Presente em cerca de 20 países, sempre próximo a seus clientes, o Grupo conta com aproximadamente 19 mil empregados motivados e comprometidos que oferecem mais do que apenas tubos: oferecem soluções cada vez mais inovadoras, confiáveis e competitivas para tornar todos os projetos possíveis.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20