PPI

Concessões devem garantir retorno e segurança jurídica aos investidores

Para ministro da Fazenda Henrique Meirelles, Programa de Parcerias em Investimento traz agilidade, competitividade e transparência às concessões previstas para ocorrer em 2017 e 2018.

Redação/Assessoria Portal Planalto
14/09/2016 12:25
Visualizações: 338

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou ontem (13), que os projetos concedidos à iniciativa privada pelo Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) garantirão taxa de retorno atrativa e segurança jurídica para investidores nacionais e estrangeiros.

“O que é importante, do ponto de vista do investimento, é que haja, em primeiro lugar, uma taxa de retorno atrativa. Segundo, que o marco regulatório seja estável. Isto é: que haja uma confiança de que as regras não sofrerão mudanças constantes. É o clássico binômio: de um lado, rentabilidade, de outro lado, previsibilidade. E o resultado disso, obviamente, é melhor serviço à população e melhor custo de produção no País.”

Na entrevista, após o anúncio oficial do PPI, Henrique Meirelles destacou que o programa representa um passo à frente no processo de ajuste e na recuperação da economia brasileira. O ministro da Fazenda assegurou que o PPI traz agilidade, competitividade e transparência às privatizações previstas para ocorrer em 2017 e 2018.

Na avaliação do ministro da Fazenda, as concessões de parte do controle de empresas estatais à inciativa privada também vão gerar “menor custo de transporte” e “energia mais abundante e mais barata”. A consequência, disse o ministro, é a diminuição do chamado “custo Brasil”.

Meirelles chamou atenção, ainda, para o aumento de arrecadação das receitas tributárias e dos benefícios do PPI para a população. “A expectativa é que isso gere maior eficiência, gere melhor qualidade de serviços para todos e também arrecadação para a União, através de impostos e de uma maior capitalização das empresas estatais, que são proprietárias dessas subsidiárias”, destacou Henrique Meirelles.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19