Segurança

Comunicado sobre navio-plataforma Cidade de São Mateus

Aprimoramento dos padrões de segurança da indústria.

Agência Petrobras
12/06/2015 13:40
Visualizações: 372

A Petrobras concluiu a análise dos fatores que concorreram para acidente ocorrido no último dia 11 de fevereiro na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

O relatório tem como objetivo documentar a análise da ocorrência com vistas a aprimorar, ainda mais, os padrões de segurança da indústria e evitar acidentes semelhantes no futuro, tendo identificado como principais fatores o descumprimento de procedimentos operacionais para o bombeio de fluidos, a instalação de um equipamento (raquete) em tubulação sem a devida especificação técnica e registro da alteração, e inobservância do procedimento de segurança.

O relatório foi encaminhado pela Petrobras para as autoridades competentes como a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Polícia Federal e a Polícia Civil, com as quais a Petrobras vem colaborando desde o início das investigações.

As conclusões do relatório também estão sendo divulgadas internamente pela Petrobras para a sua força de trabalho atuante na exploração e produção e, pelo grupo BW Offshore - responsável pela operação do FPSO Cidade de São Mateus, para a indústria do petróleo.

A Petrobras esclarece ainda que não procede a informação de que teria sido alertada das falhas previamente ao acidente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19