A Competitividade do conteúdo local foi discutida no painel "Desafios da Política Industrial para Maximizar a Competitividade e o Conteúdo Local na Cadeia de Suprimentos", onde o investimento e o incentivo por parte dos órgãos governamentais foram apontados como fundamentais para o crescimento
RedaçãoNo painel "Desafios da Política Industrial para Maximizar a Competitividade e o Conteúdo Local na Cadeia de Suprimentos", o diretor Upstream da Shell Brasil, Antônio Guimarães disse que é preciso investimento e incentivo para que o conteúdo local seja entregue com mais qualidade.
Para ele, as principais dificuldades para o aumento da competitividade entre as empresas fornecedoras de produtos e serviços são a alta carga tributária brasileira, a burocracia, a falta de acesso ao crédito e o custo da matéria prima. "Os supridores tem que receber incentivos para acompanhar o crescimento da produção nos últimos anos", afirmou.
Já José Mascarenhas, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse que é necessário investir em pesquisa e inovação para atender às exigências da indústria de óleo e gás.
Fale Conosco
22